Pages

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O meu amor por Anita Blake!!!

Este ano, através das minhas inúmeras procuras por livros que me livrem dessa coisa que eu não me amarro muito que se chama "vida real" me deparei com uma saga literária que está além da imaginação. Não, nada a ver com Crônicas de Gelo e Fogo embora eu realmente tenha parado de ler na metade do quinto livro, acho que estou esperando sair o sexto pra dor da espera não ser muito grande.
E como uma garota viciada em séries literárias, mas sem paciência alguma para esperar a porra da publicação seguinte achei um fonte de muuuuita loucura. 22 livros lançados até agora, mais de 20 anos sendo publicados e até o momento estou no décimo livro e a autora só consegue melhorar.

Madames e madamos apresento-lhes o fantástico mundo de Anita Blake A caçadora de Vampiros. (prefiro Vampire Hunter) No último mês não tenho feito nada além de ler esses livros e ainda faltam muitos para terminar, apenas três estão lançados pela Rocco no Brasil, por tanto o jeito é simplesmente se contentar em procurar tradução pela internet ou as versões em inglês. Uma pena...

Voltando, a saga começa apresentando a controversa personagem principal chamada Anita Blake, uma garota baixinha, magrinha e bonitinha que é reanimadora de zumbis e executora oficial de vampiros. Num mundo com o sobrenatural é "natural", onde zumbis, bruxas, fadas, vampiros, metamorfos e assim por diante existem e são conhecidos embora sejam tratados com bastante preconceito essa personagem surge resolvendo crimes, se metendo em confusões e se apaixonando! Sim, tem paixão... tem paixão por vampiro e por lobisomem, mas também tem paixão por homens-leopardos e vários outros. Nossa Anita é uma garota que tem muito amor para dar e um monte de preconceitos e códigos morais que vão evoluindo e se modificando com o tempo.
Com ela não tem nada de mocinha sendo salva por um herói, depois de ler coisas com Crepúsculo e 50 tons de cinza cheguei a pensar que as mulheres haviam se transformado em verdadeiras palermas. Mas eis que chega uma mocinha pra quebrar esse tipo de tendência.
Anita não é feminista, na verdade ela tem conceitos um tanto quanto machistas e religiosos (sim, nossa mocinha é profundamente religiosa), mas também tem extremos do tipo de não deixar um homem sequer abrir a porta para ela. E a autora nunca coloca a mocinha numa situação impossível e depois manda ajuda, nop, a autora coloca Anita em situações horríveis e faz com que ela mesma se resolva, geralmente saindo quase morta e com um bando de cicatrizes. Eu poderia escrever sobre a Anita durante séculos, mas isso irei deixar para depois.
Ao ler o primeiro livro Anita é uma e ao longo da série o personagem evolui deliciosamente e como não conheço uma puta de uma alma que esteja lendo essa série, ou que já tenha lido resolvi escrever sobre ela... sabe como é? Preciso desabafar!

Então, resenhando os livros forever a partir de agora. Se divirtam comigo e com a Anita aquela linda!

1 comentários:

Tati Balboa disse...

My god, vc me salvou! Estou procurando esses livros como louca... hahaha <3 Muito obrigada! Amei o blog!

Postar um comentário